Já não sou a mesma...

9 entradas / 0 novas
Última mensagem
Anónimo (não verificado)
Já não sou a mesma...

Sinto que nunca mais fui a mesma desde que tive a menopausa, e vocês? :-(

bjs*
Cátia

E. Melo (não verificado)
Menopausa...Já não sou a mesma...

Olá Cátia,
Também já estou neste barco; para além dos afrontamentos que me perturbam dia e noite, há 5 anos, engordei de alguns 10 kgs e tenho perdido a libido...Tento ser positiva, mas após 5 anos sem dormir uma noite inteira (acordo de 1-2 horas cheia de calor), não é fácil! Durante o dia parece-me, às vezes, que tenho essa perturbação de 15 em 15 minutos...
Sei que existe a terapia de substituição hormonal, mas não quero tomar essas tretas porque já há anos que vi quanto é de prejudicial contrariar a natureza...deixo-me andar até esta chatice parar...
Li recentemente que a pílula anti-concepcional está directamente ligada ao cancro da mama! Sempre pensei isso...o mesmo se passa com a terapia de substituição hormonal...
Passe bem,
E. Melo

rtmacedo
Offline
Last seen: 2 anos 3 months atrás
Membro desde: 27/01/2016 - 17:25
Tibolona

Já ouviram falar da Tibolona? É eficaz?

Telma (não verificado)
Tbm não me sinto mais a mesma

Estamos na mesma canoa, pq barco é muito grande. Fora esses sintomas como falta de libido quase total, calores, suores, dores de cabeça, tenho tido uma tristeza e destempero com a vida ( Meu humor tá péssimo - em casa). Acho q sou muito legal e que todo mundo me sacaneia. Quero paparico, carinho, respeito, compreensão. Implico com as mínimas coisas. Faço a segunda faculdade e não tenho tempo pra nada. Mas sou casada com um Fred Flintstone das cavernas e tá difícil pq ele é muito machão e me ajuda pouquíssimo. Temo entrar numa deprê. Isso faz parte da menopausa?

Carla (não verificado)
Recolha de dados para dissertação

Olá boa tarde

Sou aluna de mestrado da Universidade da Beira Interior e estou a elaborar a minha tese sobre o tema da "Qualidade de Vida Sexual na Menopausa".
Posto isto, queria perguntar se estariam dispostas a ajudar-me na recolha de informação. Para isso, basta apenas preencher o questionário que se segue (click n link):

A informação é ANÓNIMA E CONFIDENCIAL, apenas para fins de investigação.

https://spreadsheets.google.com/viewform...

Por favor, AJUDEM!!

Obrigada!

Ceiça (não verificado)
Tonturas na menopausa...

Boa noite à todas... eu estou odiando a menopausa, o que mais me encomoda são as tonturas, tenho que me policiar o tempo tempo para não fazer movimentos bruscos com medo de piorar. Fico de mau humor com muita facilidade, gostaria muito de saber qto tempo essas sensações irão durar? Geralmente eu sou uma pessoa com auto astral, sempre bem humorada, mas ultimamente está difícil ter bom humor. Agradeço pelo espaço e pelo desabafo.

Ceiça Alves

Ana Nascimento (não verificado)
MENOPAUSA

Jamais imaginei que fosse ser assim, tão ruim!!! Sinto-me outra pessoa, frágil,insegura, nada do que sou, ou que já fui um dia... Sempre usei anticoncepcional oral de uso contínuo e só parei quando os sintomas, tais como suores noturnos, confusão mental, cansaço excessivo, etc, etc, começaram a surgir...Após exames laboartoariais, a "coisa" menopausa estava comprovada...
Isso tem apenas dois meses, mas estou insuportável, e, para piorar tenho tido inchaço de pernas, pés e abdomem, talvez devido à nova situação profissional que me obriga a ficar sentada na mesma posição por longos períodos. Meu intestino também está alterado, e não funciona diariamente como de costume, com isso estou sempre com o desconforto aumentado.
Enfim, quando penso que minha avó foi mãe pela última vez aos 49 anos sem qualquer sintoma quando deste "evento" em sua vida e vejo que o mesmo aconteceu com minha mãe, que jamais sentiu qualquer sintoma também; sou a debut da família no quesito "sofrer pela menopausa".... TERRÍVEL, Dante teria melhor inspiração para descrever o inferno!!!!

Odetefsferreira
Offline
Last seen: 5 anos 8 months atrás
Membro desde: 20/09/2012 - 16:39
coceiras pelo corpo

coceiras no corpo acaso também é sintomas da menopausa? Pois estou que não me aquento de tanta pinicação!

M de Maria
Offline
Last seen: 5 anos 6 months atrás
Membro desde: 27/10/2012 - 22:00
Virei o Bob Esponja (engordei), e agora?

Oi gente, eu engordei...e não só esteticamente falando, mas há 3 meses que entrei na menopausa (sempre fui regulada desde os meus 12 anos, estou com 52 anos). E engordei bastante. Sei que tenho que me mexer mais, caminhar, mas eu faço yoga, normalmente 1 hora por dia.
Será que perderei peso no futuro? Não sou gorda, mas a pressão arterial pode ter mudado, e o colesterol aumentado.